Apertem o play e deixem o samba tocar!

Por Finólia Aroeira

senhora-no-telefone“Queridos leitores, estive na festa de lançamento dos CDs do grupo especial 2015, na Cidade do Samba e gostei bastante do que vi e ouvi. Já havia ouvido em casa e ao vivo tive a confirmação do meu top 5!
As duas apresentações que arrepiaram foram Mangueira e Beija-Flor e os outros três sambas que mais gostei, Portela, Imperatriz e Viradouro, trouxeram personalidade, força e boas passagens.

É fundamental que haja sempre um bom diálogo entre melodia e letra, sem esquecer do imprescindível trabalho da harmonia e interpretação visual. Como carnaval se ganha na avenida, todas as agremiações prometem grandes apresentações em seus desfiles, pois contam com profissionais talentosíssimos!

Ontem, domingo, 07/12/14, pela manhã, enquanto ouvia pela milésima vez os hinos para 2015, meu telefone tocou e uma atendente de telemarketing, muito educadinha e comum sotaque que só Deus sabe de onde ela estava falando, disse-me que eu havia sido contemplada com um cartão de crédito gold, mega, cinco estrelas, ilimitado e internacional. Eu mereço. Na minha idade? Pra onde eu vou? No máximo para são Lourenço com Therezinha e Carmelita, me embriagar de água medicinal! A mocinha não recuou em nenhum momento diante da minha recusa, até que não aguentando mais, disse que aceitaria o cartão porque seria minha última esperança, já que minha situação na praça não estava lá essas coisas: condomínio atrasado, talão de cheques confiscado, dívidas na farmácia e até minhas fantasias de baiana estavam expostas no saguão de um hotel aqui do Leme, em troca de uns caraminguás. A atendente começou a gaguejar, me pedindo um “minutinho”, dizendo que falaria com seu supervisor, para poder ou não concluir a oferta. Nessa hora, comecei a gritar:

-Agora eu quero meu cartão! Parei de ouvir o samba da Beija-Flor para lhe atender e agora você vai me dar o MEU CARTÃO, sua filha do cão!

O plano deu certo porque, de repente, a ligação caiu!

Voltando ao assunto, gostaria de desejar sorte aos queridos Cid Carvalho, Rosa Magalhães, Alex de Souza, Renato Lage e demais carnavalescos. Boas energias também aos intérpretes, equipes de harmonia, barracão e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem para tenhamos um magnífico espetáculo.

Ouçam os sambas para 2015. Apertem o play e deixem o samba tocar!”

Finólia Aroeira, do leme para o mundo, 2014!

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.