“Xangô está vendo…” -Por Finólia Aroeira

Queridos leitores, gostaria de saber se no desfile oficial, algum casal de mestre-sala e porta-bandeira, irá oferecer o pavilhão para alguém beijar. Pois é, foi o que aconteceu durante o ensaio do Salgueiro nesse fim de semana, quando o primeiro casal ao ver a ex-presidente descansando, perto da grade, foi ao seu encontro e a reverenciou. A homenageada beijou a bandeira e, feliz com o reconhecimento, recomeçou a pular como se não houvesse amanhã, depois saiu pelo no meio das alas, na contramão “atrapalhando o tráfego”, acenando para o público e provocando uma onda de aplausos e vaias. Nessa hora peguei meu pingente de machado e comecei a cantar um ponto de Xangô. O treino da escola da Silva Teles, foi meio tumultuado, a harmonia deu umas vaciladas, mas os salgueirenses passaram com o samba ponta da língua. Aliás, o samba, canto,  bateria e Viviane Araújo, foram os destaques!
Xangô está vendo…
 
 
 
 
 
 
 
 
A Viradouro fez o esquenta de seu ensaio técnico, cantando o samba de 2003, quando a agremiação de Niterói homenageou a grande Bibi Ferreira. A escola passou com um samba arrastado no qual os componentes terão que decorar até o desfile oficial. Apenas o refrão foi cantado pela maioria. A competente bateria de mestre Ciça foi o grande destaque da noite!
 
 
 
 
 
A Grande Rio, aliviada após uma virada de mesa, não empolgou. Tirando as primeiras alas, a maioria passou sem cantar o fraco samba. A tricolor de Caxias realizou um ensaio recheado de musas, artistas, seguranças, seguranças dos seguranças, fotógrafos e mais musas. A escola apenas passou…
 
 
 
 
 
 Xangô está vendo…                 
Finólia Aroeira, do Leme para o mundo. Fevereiro/ 2019
 
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.