Escolas da Série A/ Sábado/ Carnaval 2020!

Grupo de Acesso/ sábado/ Carnaval 2020!

 

Acadêmicos do Sossego-

Com o enredo “Os Tambores de Olokun”, a escola do Largo Da Batalha, em Niterói, apresentou diversas alegorias e fantasias com problemas de acabamento, comprometendo a leitura e compreensão do enredo.

Inocentes de Belford Roxo-

Homenageando a jogadora de futebol Marta, a escola realizou uma boa apresentação. O experiente carnavalesco Jorge Caribé encontrou boas soluções no desenvolvimento plástico do enredo. Destaque para o samba-enredo e bateria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unidos de Bangu-

Com o enredo “Memórias de um Griô: a diáspora africana numa idade nada moderna e muito menos contemporânea”, a escola de Bangu foi a terceira a passar pela avenida com um samba-enredo inspirador e um carro de som competente. A agremiação apresentou alguns problemas de acabamento em suas alegorias.

 

 

 

 

Fotos:H.Bakhury

Acadêmicos de Santa Cruz-

Com o enredo “Santa Cruz de Barbalha, um conto popular no Cariri cearense”, a escola da Zona Oeste realizou uma boa apresentação com fantasias e alegorias com bom acabamento e de fácil leitura. O samba-enredo foi bem defendido pelos componentes e bateria cumpriu muito bem o seu papel!

Imperatriz Leopoldinense-

A queda para a Série A parece ter fortalecido ainda mais a escola de Ramos. Antes de iniciar sua apresentação, toda a avenida pôde ouvir o Setor 1 berrar a plenos pulmões “É campeã! É campeã!”. A reedição do enredo de 1981, agora intitulado “Só dá Lalá”, foi desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, que brindou o Sambódromo com alegorias e fantasias de extremo bom gosto, acabamento primoroso e de fácil entendimento. Destaque para o canto, carro de som e bateria da agremiação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unidos de Padre Miguel-

Com o enredo “Ginga”, a vermelho e branca de Padre Miguel manteve o sarrafo lá em cima, trazendo um samba-enredo que contagiou a avenida. A vermelho e branca da Vila Vintém apresentou boas soluções em fantasias e alegorias, apesar de alguns tropeços nos acabamentos alegóricos. O canto dos componentes, carro de som e bateria também merecem destaque.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Império da Tijuca-

Com o enredo “Quimeras de um Eterno Aprendiz”, a escola do Morro da Formiga encerrou o segundo dia de desfiles da Série A, realizando boa apresentação. As alegorias ajudaram a contar o necessário enredo sobre a educação, mas as fantasias não foram interpretadas com tanta facilidade. A bateria e o intérprete também merecem destaque.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.