Encerrando a temporada na Europa, Pablo Guerreiro vai para a última semana de workshops/ Carnaval 2024!

Uma turnê de quase dois meses com saldo positivo e muitas novas ideias para o carnaval 2024. Este é o balanço que Pablo Guerreiro faz do período que passou na Europa promovendo uma série de workshops e participando de ações em prol da promoção da cultura brasileira através do samba.  

Ao todo, o profissional conhecido por seu trabalho de conscientização corporal atrelado aos movimentos típicos da dança ancestral, levou toda sua expertise a 11 cidades europeias e entra na reta final com workshops de samba na Finlândia, onde, além das aulas de samba, também participou de um importante encontro com profissionais como Vítor Art, diretor musical da Mangueira. A dupla realizou oficina na escola Schildtin lukio, introduzindo um pouco da percussão e do ritmo predominante no Brasil. 

 Na maior universidade do Finlândia, a Jyväskylä University, Pablo reuniu-se com profissionais do segmento cultural para uma palestra onde puderam ampliar seu conhecimento na área, compartilhando vivências. 

“Estou já na reta final desta turnê, cujo aprendizado foi mútuo. Quando a gente trabalha com consciência corporal e o samba, a gente precisa entender as especificidades de cada lugar, então é um estudo prévio que fazemos para que haja um aproveitamento maior dos nossos alunos durante as aulas”, diz o dançarino.  

Nas últimas semanas, o ritmo foi realmente intenso, com passagens por Londres, Paris e Finlândia, onde Pablo encerra os cursos. Ele retorna ao Brasil no dia 16 e, a partir de então, volta-se para a preparação do desfile da Acadêmicos do Cubango, onde atua como diretor artístico. Segundo ele, as ideias já estão pulsando.  

“Essas viagens são importantes porque temos a chance de ver espetáculos, pensar em soluções e no que pode ser plicado em nossa rotina do Brasil, por isso sempre digo que o aprendizado é mútuo. A Cubango é uma escola de muita força e agora vamos explorar esse potencial humano que já existe para melhorar ainda mais. O propósito é sempre multiplicar o conhecimento”, diz Guerreiro. 

 

 

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.