A receita de Natal!

Por Finólia Aroeira

“Queridos amigos e leitores, na manhã de terça-feira (23.12.14) saí, pelejando sobre os buracos das calçadas da Gustavo Sampaio, em busca de um bendito pão de rabanada. Entre um aceno e outro, cantarolava a poesia de Luiz Carlos Da Vila: “Tantos o preto velho já curou/ E a mãe preta amamentou/ Tem alma negra o povo…” A Viradouro nos brindará, no carnaval de 2015, com um maravilhoso samba.

mocaDepois de horas na fila da padaria, coloquei o pão na sacola e parti para a casa de Therezinha. Esse ano ela resolveu abrir os salões, para receber nossa turma. Somos amigos desde muito tempo e na receita para se manter amizades tão sólidas, incluímos tolerância, respeito, sinceridade, admiração e muito bom humor!

Enquanto preparávamos o almoço, ouvimos muito samba bom e no Cd das escolas da Série A, destaco os hinos do Império Serrano e da Renascer de Jacarepaguá, com samba de Moacyr Luz.

No meio da história, a receita do bacalhau, presa no basculante por uma inocente fita durex, resolveu sair voando prédio abaixo. Carmelita, Regina do Cavaco e Seu Ladeira, compositor, desceram para resgatá-la e como depois de uma hora não voltaram, fomos atrás. O resultado da caçada à receita voadora foi que ninguém mais voltou e passamos o resto da tarde bebendo várias geladinhas no quiosque do baiano! Nosso almoço de natal acabou se transformando em jantar, porque retornamos para terminar o bacalhau regado às boas lembranças do tempo em que éramos tão jovens e não imaginávamos que nossas amizades atravessariam tantos Natais…”

Desejo, em nome do WEBSAMBA, que aproveitem a noite de Natal para abraçar, olhar no olho e agradecer ao Pai por nossas vidas, saúde, amizades e carnavais!

Finólia Aroeira, do Leme para o mundo, Dezembro/2014!

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.