A lavagem da pista de desfiles, no Sambódromo, aconteceu neste domingo (10), aliviando a saudade de todos que torceram para que esse momento se tornasse realidade. Com a presença de casais de mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, baianas e componentes de todas as agremiações, o evento ocorreu em clima de muita emoção. O axé das baianas deixou no ar o cheiro das ervas, dos defumadores, além do desejo de que tenhamos um carnaval de paz e proteção.
Na sequência, a atual campeã da elite do carnaval carioca, realizou seu treino, testando a luz e o sistema de som da avenida. Com o enredo “Não há tristeza que possa superar tanta alegria”, a Viradouro encerrou a temporada de ensaios técnicos colocando o sarrafo lá em cima!
A bateria fez uma apresentação em frente ao setor 1, com direito a fumaça vermelha e branca, e coreografia. O samba-enredo, mesmo com o nariz de torcido de alguns, cresceu na avenida, sendo cantado até o final da apresentação. O primeiro casal Julinho e Rute Alves, mestre Ciça, comissão de frente e o intérprete Zé Paulo, deram um show de competência, profissionalismo e garra, deixando a certeza de que virão em busca do caneco do bicampeonato!
Fotos: H. Bakhury e Marcia Rossi