Competição vai eleger os melhores tocadores de repique do Rio de Janeiro
Neste sábado, 18, na quadra antiga da Mocidade Independente de Padre Miguel, vai acontecer o concurso “REPIQUE DE OURO”, que irá eleger os três melhores tocadores de repique do Rio de Janeiro.
O evento começará às 16h, e contará com uma roda de samba conduzida pela Velha Guarda do ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel, além da participação especial de Santa Cruz, Vanderley Mocidade, Rafamund e Claudia Galisto.
Em seguida, a produção dará início ao concurso que será feito em duas etapas. Na primeira fase, todos os candidatos terão 5 minutos para realizar sua apresentação. Eles serão avaliados por 4 renomados mestres de bateria. Os quatro melhores seguirão para a fase final do concurso. Os três primeiros colocados, receberão premiação em dinheiro, além disso, o campeão e o vice irão receber os troféus Repique de Ouro e Repique de Prata e o terceiro lugar levará para casa um tamborim.
O concurso é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por conta da Lei Aldir Blanc, a organização do concurso é do famoso Zé Bolinho, Presidente da Velha Guarda do Ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel.