O Berço de Samba está em festa. Após quase dois meses de apresentações e 26 inscritos para o concurso de terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da primeira escola de samba do Brasil, os segmentos da agremiação e o público que prestigiaram mais uma edição do ensaio comercial realizado todas as sextas-feiras na quadra da vermelho e branco, puderam conhecer a dupla que defenderá o terceiro pavilhão estaciano.
Sete casais chegaram à etapa final do concurso. Cada um se apresentou ao som de sambas que marcaram a história da escola que, em 2017, completará 90 anos. Em uma disputa emocionante, os eleitos para defender o terceiro manto da Estácio de Sá foram Thuan Matheus como mestre-sala e Crislane Santos como porta-bandeira.
Jovens talentos revelados no projeto Sonho de Beija-Flor, o novo terceiro casal foi encorajado a inscrever-se no concurso pelo 1º mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Thiago Mendonça que também atuou como coreógrafo da dupla durante o concurso.
“´Não estou acreditando ainda que fomos os escolhidos. Todos os casais que se inscreveram eram muito bons e , a cada etapa, fomos ensaiando mais e mais”, diz Crislane que, aos 15 anos já é a 2ª porta-bandeira da Unidos da Ponte.
Com cinco anos de estrada, Thuan Matheus, hoje 1º mestre-sala da Sereno de Campo Grande também sabe da responsabilidade de defender o pavilhão vermelho e branco.
“Fomos revelados em um projeto, dançamos juntos pela Infantes do Lins e agora temos a missão de dançar pelo Berço do Samba. É muita honra”, comentou o jovem de 17 anos.
O GRES Estácio de Sá terá como enredo a vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha, filho ilustre do São Carlos. A homenagem intitulada “É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio” está sendo desenvolvida pelos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon. O Berço do Samba será a sexta agremiação a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca.