Enredos Grupo Especial / Carnaval 2017! –Parte II

Ilha2014União da Ilha / Severo Luzardo

Com uma mensagem poética sobre o passado, presente e futuro da humanidade, a União da Ilha trará, em 2017, o enredo “Nzara Ndembu – Glória ao senhor tempo”, do carnavalesco Severo Luzardo. A sinopse, impecável e setorizada, tem movimento e passeia de forma competente pelo universo afro. A tricolor insulana, que em 2014 retornou ao desfile das campeãs, apresentando um carnaval mais do que redondo e cara dela, é uma das agremiações mais do que queridas do carnaval carioca, justamente por sua leveza, colorido e um chão de arrepiar!

 

São Clemente / Rosa Magalhães

A primorosa sinopse do enredo “Onisuáquimalipanse”, nos conduz para dentro de uma história e, nela, podemos soltar a imaginação durante a leitura. Banquetes, política, bailes e o deslumbrante Palácio de Versailles, somados à garra clementiana, prometem um grande espetáculo, porque Rosa Magalhães é Rosa Magalhães!

 

Mocidade / Alexandre Louzada e Edson Pereira

Com o enredo “As Mil e Uma Noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakesh”, a Mocidade, que há muuuiiiito tempo não retorna ao sábado da campeãs e muito menos não coloca a mão no caneco, apresenta uma sinopse um tanto confusa, apesar de alguns momentos até interessantes. Que a Estrela Guia, ilumine os poetas durante a composição dos sambas, porque está puxado…

 

Unidos da Tijuca / Comissão de carnaval

O enredo “Música na alma, inspiração de uma nação”, aborda a influência negra da musicalidade americana e como fio condutor, o encontro entre os grandes músicos Louis Armstrong e Pixinguinha! A sinopse, setorizada, é clara e muito bem concebida. Sorte aos compositores e ao aguerrido povo da escola do Borel!

 

Portela / Paulo Barros

Com o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, a Portela apresenta uma sinopse muito bem construída, na medida exata. A água doce dos rios,  mistérios e lendas, a consciência humana, folclore, poesia e a própria Portela! Salve o Samba, Salve a Santa, Salve Ela! Salve o manto azul e branco da Portela!

 

Mangueira / Leandro Vieira

Depois de homenagear a filha de Oyá, no último carnaval, conquistando jurados, público e crítica, a Mangueira trará o enredo “Só com a ajuda do santo”, de autoria do talentoso carnavalesco Leandro Vieira, onde será abordada a relação do povo brasileiro com a religiosidade. A sinopse, de fácil leitura, sintetiza de forma clara os caminhos pelos quais a religiosidade nos conduz.

 

H.Bakhury/ Jornalista

 

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.