Por H.Bakhury
No segundo dia de ensaio técnico do Grupo especial, o público lotou a Passarela do Samba. Afinal, duas grandes escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro se apresentaram: Mocidade de Mangueira!
MOCIDADE
A escola de Padre Miguel respira a possibilidade em obter melhor colocação no carnaval 2015. Depois de conquistar vários títulos, ficar conhecida por sua estética high tech, a Mocidade se viu diversas vezes à beira de um abismo que poderia levá-la ao Grupo de Acesso. Felizmente, a nova administração trouxe um novo gás e, com ele, toda a criatividade de Paulo Barros.
O grande contingente de componentes e problemas no carro de som, comprometeram o ritmo e canto da escola. As camisas improvisadas também chamaram atenção, pois a padronização visual deixa o treino mais redondo e organizado.
MANGUEIRA
Muitos mangueirenses marcaram presença na noite deste domingo, no Sambódromo, e fizeram subir ainda mais a temperatura do verão carioca. A devoção à Estação Primeira de Mangueira contagiou toda a Passarela, que agitou suas bandeiras e mostrou que o samba interpretado por Luizito, já está na ponta da língua. Do esquenta ao final do ensaio, a verde e rosa trouxe a força de sua comunidade. O povo de Mangueira, cantando as Mulheres de Mangueira, deu um show mostrando o que é o “chão de uma escola de samba” !
H.Bakhury