Por H.Bakhury
VIRADOURO
A Obra do grande compositor Altay Veloso, serviu de inspiração para a escola de Niterói, que abriu os ensaios técnicos desse domingo (24), mostrando muita competência. Com o enredo “O Alabê de Jerusalém, a Saga de Ogundana”, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, a agremiação passou bonito, com a samba na ponta da língua, com o primeiro casal, Marquinho e Giovanna, dando um show e uma bateria de levantar até defunto! A Viradouro brigará, com certeza, pelo título na Série A, na sexta-feira de carnaval!
UNIDOS DA TIJUCA
Logo após da excelente apresentação da comunidade niteroiense, foi a vez do povo do Borel dar seu show! Com o enredo “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”, que está sendo desenvolvido por Hélcio Paim e cia, a escola evoluiu e cantou do início ao fim; o primeiro casal, Julinho e Rute, vestidos de espantalho e espiga de milho, respectivamente, evoluíram com perfeição, fazendo o pavilhão tijucano brilhar, mais uma vez. A Bateria de mestre Casagrande manteve a qualidade da apresentação lá em cima! A Unidos da Tijuca será a sexta escola a desfilar, encerrando o primeiro dia do Grupo Especial!
SALGUEIRO
A Academia do Samba encerrou os ensaios desse domingo com chave de ouro. O enredo “A Ópera dos Malandros”, dos fantásticos Renato e Márcia Lage, atraiu muitos torcedores, que tingiram as arquibancadas do Setor 1 de vermelho e branco. A escola da Silva Teles trouxe um grande contingente, realizando um treino cheio competência, onde o canto, harmonia, evolução e a Furiosa Bateria foram os destaques. O Salgueiro será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval!
H.Bakhury