A edição de outubro da única feijoada das quadras de escolas de samba preparada no fogo à lenha vai se vestir de rosa para homenagear o mês da campanha contra o Câncer de Mama. Pensando nisto, a Estácio de Sá promove neste domingo, 01 de outubro, a partir das 13h, a Feijoada da Leoa, com uma roda de samba comandada por mulheres que levam o samba de raiz em sua trajetória. Representando este time de artistas femininos que propagam o gênero por todo o país, a voz possante de Valéria Lima e o DNA musical de Cassiana Pérola Negra agitarão os sambistas que sempre prestigiam o evento. Para prestigiar o evento, a presença de Renan Pereira também está confirmadíssima.
– A luta contra o Câncer de Mama é de todos nós e simplesmente adorei essa ideia de nossa escola de apoiar essa campanha. Estamos todos de parabéns, diz Alcione Carvalho, primeira porta-bandeira da vermelho e branco.
Para a edição deste mês, o público que comparecer à Feijoada usando uma camisa cor de rosa pagará R$30 com direito ao ticket da feijoada. Quem preferir usar outras cores, pagará R$40. A classificação é livre. Encerrando o evento, a bateria Medalha de Ouro comandada por Serginho do Porto se apresenta fazendo um verdadeiro Carnaval fora de época.
Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linha de ônibus que fazem ligação entre as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta opção de táxis no local. Informações pelo telefone 2504 2883.