Estácio, Ilha e Salgueiro 2016: boas safras 2!

Por H.Bakhury

A trilha sonora do próximo carnaval, já está quase completa. Santo guerreiro, deuses olímpicos e malandros, inspiraram muitos compositores, que, durantes meses, sonharam com a grande final e o grande dia, na Marquês de Sapucaí. As quadras, lotadas, cantaram, sambaram e escolheram seus sambas para o carnaval 2016!

A Estácio de Sá, que retorna ao Grupo Especial no próximo carnaval, com o enredo “Salve Jorge, o Guerreiro na Fé”, dos carnavalescos Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon, escolheu seu hino na madrugada do último sábado (10). A composição, dos autores Edson Marinho, Adilson Alves, Jorge Xavier, André Félix, JB e Salviano, já vinha despontando como favorita e durante sua apresentação, o público presente e alguns segmentos da agremiação cantaram o samba de melodia e refrãos eficientes.

…A comunidade insulana abraçou a composição de Cap. Barreto, Miguel, Marquinhus do Banjo, Roger Linhares, Paulo Guimarães, Dr Robson, Jamiro Faria e Gugu das Candongas. Com o enredo, “Olímpico por natureza, todo, todo mundo se encontra no Rio”, desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Menezes e Jack Vasconcelos, a União da Ilha levará para a Sapucaí um samba com letra e melodia que são a cara da Ilha!

…A Academia do Samba colocou os malandros da rua, ou melhor, na quadra, realizando uma grande final de samba. O enredo “A Ópera dos Malandros”, de autoria dos carnavalescos Renato e Márcia Lage, inspirou muitas parcerias, mas a vitória foi para o compositor Marcelo Motta e cia. O samba, cantado a plenos pulmões, contagiou toda a quadra e a bateria Furiosa seguiu juntinha com ele, num casamento perfeito!

O WEBSAMBA deseja sorte a todas as queridas agremiações!

H.Bakhury

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.