A Estácio de Sá já tem o nome do profissional que substituirá Márcio Souza no posto de primeiro mestre-sala. Para dançar com Alcione e defender o pavilhão vermelho e branco, a escola contratou José Roberto, que bailou pela Porto da Pedra nos últimos quatro Carnavais.
Aos 25 anos, José Roberto tem um currículo extenso. Com passagens por agremiações como Curicica, União de Jacarepaguá, Tuíuti, Mocidade e Porto da Pedra, o dançarino coleciona prêmios como o Samba net (2011) e o Jorge Lafond (2014). Zé Roberto chegou a ser contratado pela Acadêmicos do Sossego nas não chegou a se apresentar oficialmente pela agremiação de Niterói. O convite para integrar o time estaciano para 2017, ano em que a escola homenageará o cantor e compositor Gonzaguinha, veio como um presente antecipado de aniversário.
– Já passei por muitas escolas importantes, mas defender um pavilhão como o da Estácio não é só uma questão profissional, é muita honra. Estou muito feliz e cada vez mais ansioso e a prova disto é que já comecei a ensaiar com a Alcione para que minha estreia esteja à altura da primeira escola de samba do Brasil. Sou muito dedicado e tenho certeza que o nosso empenho trará alegria para a comunidade, diz o mestre-sala que, recentemente esteve na Europa em turnê com um espetáculo de dança.
A apresentação do novo primeiro casal estaciano acontece nesta sexta, 21, durante a edição do “Uma Noite no Berço do Samba”, ocasião em que a escola receberá como convidadas, a Inocentes de Belford Roxo e a Acadêmicos do Cubango. O ensaio começa às 22h, com entrada a R$30. A quadra do GRES Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206, Cidade Nova.