A homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha, tema do desfile da Estácio de Sá para o Carnaval 2017 vai tomando cada vez mais forma. Com o barracão a pleno vapor, a dupla de carnavalescos responsável pelo projeto artístico da vermelho e branco recebeu Júlio Andrade, ator que interpretou o papel principal no filme “Gonzaga: de Pai para Filho” nas telas do cinema em uma visita onde não faltou emoção.
– Nosso propósito, desde que começamos a materializar o enredo, era o de ter o Júlio reencarnando a figura do Gonzaguinha. E, ainda bem, que conseguimos realizar esse desejo, disse Tarcísio Zanon, que teve a incumbência de mostrar o projeto de Carnaval ao ator que está no Rio gravando a segunda temporada da série “Um contra todos”.
Durante o bate-papo Júlio e Tarcísio trocaram ideias já a respeito do figurino e da caracterização que será feita para que o ator reviva mais uma vez o personagem. Acompanhado da mulher, Ellen e do filho Joaquim, o artista confidenciou que estará filmando em São Paulo mas faz questão de reservar o dia 24 de fevereiro para esta “atuação” especial.
– Estou encantado e tenho certeza de que será um momento inesquecível para nós que, além de artistas, somos fãs incondicionais do Gonzaguinha, comentou.
O GRES Estácio de Sá, que completará 90 anos em 2017, desfilará na primeira noite de apresentações da Série A, na tentativa do campeonato com o tema “O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”. A escola também já confirmou o nome do ator Luciano Quirino no desfile. O artista viveu Xavier, pai adotivo de Gonzaguinha nas telonas.
Foto: Divulgação