Watusi, Romeu Evaristo e Hélio de la Peña prestigiaram evento da escola
O domingo (19/05) foi de agito na quadra do Salgueiro. Com mais uma edição da Feijoada, evento já tradicional da escola carioca, o período de “férias “ nas quadras de escolas de samba, foi regado a muito pagode e uma confraternização de sambistas de respeito. Recebendo a Estácio de Sá, campeã da Série A no Carnaval de 2019, a Academia do Samba colocou o público para matar as saudades da folia e quem foi conferir o evento, não se arrependeu.
Sem a presença da rainha Viviane Araújo por conta de compromissos profissionais em São Paulo, os holofotes se voltaram para a cantora Watusi. Ícone de beleza e destaque do Salgueiro na década de 90, a artista voltou à quadra da vermelha e branca após mais de 15 anos de ausência. A convite da presidência e da Diretoria cultural, a cantora e atriz aproveitou para saber mais detalhes sobre o enredo que vai homenagear os 150 anos de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.
No rol dos famosos, Romeu Evaristo, que vive o personagem Angolano na TV, e o humorista e escritor Hélio de la Peña também aproveitaram a tarde na Academia do Samba. Renata Santos, que recentemente foi anunciada como musa para o Carnaval 2020, foi devidamente “batizada” por Carlinhos coreógrafo e pelo primeiro casal da agremiação, Sidcley Santos e Marcella Alves.
Solange Bichara e Luciana Silva, presidentes da Mocidade Alegre e da Tom Maior respectivamente, também aproveitaram a folga e curtiram o samba na coirmã carioca. O enredo do Salgueiro para o próximo Carnaval é “O Rei Negro do Picadeiro “ , de Alex de Souza.
Fotos: Alex Nunes