Grupo Especial/ Domingo/ Carnaval 2020!
Paraíso do Tuiuti-
A escola de São Cristóvão misturou Dom Sebastião com São Sebastião e essa mistura não rendeu um desfile de fácil compreensão. O canto da escola faltou em vários momentos, com alguns componentes fazendo mímica do samba-enredo. Destaque para as fantasias e alegorias.
Grande Rio-
A escola de Caxias desfilou com garra, embalada por um dos melhores sambas do carnaval 2020. O enredo sobre Joãozinho da Gomeia rendeu alegorias e fantasias que conversavam entre si e o resultado foi ver a escola ser acolhida por toda a avenida, que cantou o samba do início ao fim da apresentação. Há tempos que a Grande Rio não cruzava a Sapucaí desse jeito.
União da Ilha-
A Ilha não se preocupou em carnavalizar sua apresentação, e não fez jus ao trecho do samba que dizia: “A nossa riqueza é ser feliz…”. Aliás, foi uma tristeza só! O “azul, vermelho e branco da nossa escola querida”, passou soterrado por uma realidade muito mal dosada. O samba, mediano, cresceu da avenida, capitaneado pela potente voz de Ito Melodia. Destaque também para a bateria da escola.
Portela-
Com o enredo “Guajupiá, Terra Sem Males”, a Portela encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, conduzida também por um dos melhores sambas do Carnaval 2020. Os carnavalescos, Renato e Márcia Lage, traduziram a história a ser contada de forma clara e com o bom gosto já impresso no trabalho da dupla de artistas. Destaque para a águia, conjunto alegórico e fantasias!
H.Bakhury/ websamba.com.br