Unidos da Tijuca-
Com o enredo “Onde moram os sonhos”, a escola do Morro do Borel realizou uma apresentação que nem com muito esforço lembrava a Unidos da Tijuca de outros carnavais. Aliás, por falar em carnavais, a escola realizou um desfile bem confuso. Para completar, as baianas ainda tiveram que rodar aquela catedral medonha até o final da avenida. Se não fosse a bateria de mestre Casagrande, nem sei…
Fotos Unidos da Tijuca: João Carlos
Mocidade-
Finalmente vivemos para ver a Deusa Elza Soares como enredo da Estrela Guia de Padre Miguel! A escola pisou na Sapucaí aquecida pelo seu excelente samba-enredo, e com fantasias e alegorias bem desenvolvidas.
E “Pra curar toda ferida/ Que a história escreveu”, o povo abraçou, aplaudiu e seguiu atrás da Deusa Elza, que encerrou o desfile da agremiação em um trono dourado e visivelmente emocionada.
Salve a Mocidade!
Beija-Flor-
Com o enredo “Se Essa Rua Fosse Minha”, a escola de Nilópolis encerrou os desfiles do Grupo Especial, apostando em belas alegorias e fantasias. O bom samba-enredo cresceu ainda mais na voz de Neguinho da Beija-Flor e a escola seguiu rumo à Apoteose tentando encontrar pelo menos uma esquina dessa rua, que passava por lugares tão diferentes e distantes.
Fotos: H.Bakhury/ websamba.com.br