Paraíso do Tuiuti
A escola de São Cristóvão levou para a avenida a história dos búfalos da Ilha de Marajó, realizando uma excelente apresentação. O conjunto alegórico, fantasias, bateria e samba-enredo, foram os destaques positivos. “Cadê o boi?”
Portela
Comemorando seu centenário, a escola levou para a avenida personagens ilustres que ajudaram a construir sua trajetória, relembrando, também, seus grandes carnavais. O deslocamento problemático de algumas alegorias interferiu no andamento da agremiação.
Vila Isabel
A escola da terra de Noel realizou uma apresentação que uniu bom gosto plástico, samba-enredo, bateria, luxo, além da criatividade de Paulo Barros. A comunidade abraçou o enredo cantando, evoluindo e fazendo a festa. E nessa festa levaram fé!
Imperatriz
A escola de Ramos realizou, talvez, a melhor apresentação do Grupo Especial. Com um enredo leve e bem desenvolvido, a agremiação deu uma aula de carnaval. Alegorias e fantasias de fácil leitura e bem acabadas, bateria competente e samba-enredo bem construído, completaram o espetáculo. O excelente desfile foi uma resposta, bem elegante, aos que tentam denegrir a imagem das nossas escolas de samba.
Beija-Flor
A escola de Nilópolis realizou uma apresentação grandiosa. Destaque para o samba-enredo, intérprete, mestre-sala e porta-bandeira, canto e evolução.
Viradouro
A escola de Niterói realizou um desfile plasticamente quase perfeito. Fantasias com bom acabamento, bateria, comissão de frente e intérprete foram os destaques.
Fotos: Regina Silveira