Paraíso do Tuiuti
Com o enredo “Ka Ríba Tí Ye – Que Nossos Caminhos se Abram”, a escola de São Cristóvão, realizou uma apresentação sem muita emoção, embora com boa concepção visual. A mistura Obama, Pantera Negra e Beyonce não deu a liga necessária para a realização de um bom desfile. Cansativo…
Portela
Com o enredo “Igi Osé Baobá”, a Portela passou com a competência de sempre. A escola apresentou um belo conjunto de alegorias e fantasias. O samba não cresceu como deveria acontecer. Uma agremiação com a grandiosidade, importância e tradição da Portela, merecia uma trilha sonora melhor…
Mocidade
Com o enredo “Batuque ao caçador”, a Mocidade realizou um desfile onde as alegorias e fantasias, bem acabadas, e também a bateria foram destaque. Apesar do excelente samba-enredo, a escola não passou emoção.
Unidos da Tijuca
Cantando enredo “ Watanã – A Reexistência Vermelha”, a Unidos da Tijuca realizou um bom desfile, embora apresentando fantasias e alegorias de gosto duvidoso. Mesmo assim o conjunto da obra funcionou! A bateria e o carro de som deram um show!
Grande Rio
Com o inspirado enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”, a Grande Rio abriu todas as portas e todos os nossos sentidos seguiram com a comunidade de Caxias. Com fantasias e alegorias de fácil leitura e bem acabadas, a escola contagiou todo o Sambódromo, desconstruindo a ideia errada que muitas pessoas têm de Exu. O samba-enredo conduziu o espetáculo de forma surpreendente, revelando unidade, emoção e vontade de conquistar o primeiro título no Grupo Especial.
Vila Isabel
Homenageando Martinho da Vila, a escola do bairro de Noel apresentou o enredo “Canta, canta minha gente. A Vila é de Martinho!”, realizando uma apresentação correta e bem concebida. Fantasias e alegorias de fácil leitura e um samba-enredo excelente, com a cara da Vila Isabel. Bela homenagem a um dos nossos maiores poetas! Salve a Vila! Salve Martinho da Vila!
Fotos: Regina Silveira