O Império da Tijuca que no Carnaval 2019 desfilará na Sapucaí pela Série A do carnaval carioca em busca do título, promoverá no dia 16 de dezembro, a partir das 13 horas, a festa da bateria Sinfonia Imperial em sua quadra de ensaios. O evento contará com a presença dos mestres e rainhas de bateria do Grupo Especial, Série A e Série B com entrada franca.
A partir das 13 horas a agremiação receberá o público e os convidados. Mestres e rainhas serão agraciados com um almoço oferecido pela bateria da anfitriã. No decorrer da tarde acontecerão as homenagens aos responsáveis pela cadência e o ritmo dos desfiles das escolas de samba. Mestres do Grupo Especial à Série B já estão confirmados no evento. A atração musical ficará por conta do cantor Luiz Camilo.
A partir das 18 horas acontece a última edição do Fim de Tarde Imperial. A grande anfitriã abrirá os trabalhos ao entardecer sob o comando do intérprete Daniel Silva e da bateria Sinfonia Imperial. Vão se apresentar passistas, baianas, velha guarda e departamento feminino. Participam também os casais de mestre-sala e porta-bandeira e a rainha de bateria Laynara Teles. Tudo isso ao som de sambas antológicos da escola e do hino oficial para o próximo Carnaval, quando a escola apresentará o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança” de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.
Em seguida, a Vizinha Faladeira tomará conta do palco e da quadra com seus segmentos. Fechando a noite é a vez da Tradição encerrar o domingo. No roteiro, os tradicionais sambas da azul e branca colocarão os presentes pra sambar na despedida dos ensaios de 2018 da escola do Morro da Formiga.
A quadra do Império da Tijuca fica na Rua Medeiros Pássaro nº 84, Tijuca.
Fotos: Rodrigo Borges