Baiana por natureza e amante do Carnaval carioca, a professora de dança Anny Alves já estava decidida a curtir o carnaval do Rio apenas como expectadora, mas o coração baiano pulou de alegria ao descobrir o enredo que a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí este ano “O que é que a baiana tem? – do Bonfim à Sapucaí”, uma homenagem as Baianas.
– A faculdade de direito consome muito do meu tempo e este ano eu já estava decidida a não desfilar, justamente para poder me dedicar aos estudos, mas quando soube do enredo meu coração bateu mais forte, me arrepiei todinha e pronto, essa era a confirmação que eu precisava para ter a certeza que eu devo continuar – contou empolgada a musa.
A escola de São Gonçalo vai mostrar a história das tradicionais baianas, desde o surgimento – na época do Brasil Colônia e da escravidão – até criação das alas com essas folclóricas personagens, nos desfiles de Carnaval no Rio.
– Este desfile será mais especial ainda para mim, pois tenho a obrigação de mostrar o que é que a baiana tem e poder representar a minha Bahia no carnaval do Rio vai ser lindo. Sou a única musa baiana da escola então será mágico – falou empolgada.
A Unidos do Porto será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval.
Fotos: Diego Mendes