Por São Jorge, eu voto sim! Por Finólia Aroeira

FinóliasurpresaQueridos leitores, posso imaginar a quantidade de pedidos que o glorioso São Jorge recebeu no último dia 23 de abril! Amanheci no Campo de Santana na companhia da minha vizinha Sueli. Ficamos na fila, que já devia ter umas trezentas pessoas, feito duas cotias sonolentas, e só conseguimos entrar na igreja às 10h! Já nem sabíamos mais de nada, pois nos perdemos uma da outra, tamanha era a multidão. Quando dei por mim, estava dentro da igreja orando e chorando sem parar!

Por São Jorge vale a pena todo o sacrifício e nem lembramos que ele nasceu na Capadócia! Para nós, ele, no mínimo, nasceu por aqui mesmo. É brasileiro! Somente ele reúne, no mesmo balaio, fiéis de tantos credos diferentes.

Depois de tanto agradecer, apenas pedi para que aquela reencarnação da perimetral não matasse mais ninguém, porque garanto que quem a projetou e construiu a tal ciclovia, colocou a culpa em Iemanjá e como não conseguirão pedir seu impeachment, continuarão na roda de altinho, mantendo no ar a bola cheia de desculpas descabidas. Seguirão prometendo investigações, inaugurando mais obras e ordenando que a bandinha continue tocando “Cidade Maravilhosa! ”.

Que o santo guerreiro abra nossos caminhos e nos afaste dos inimigos. Que Pai Ogum nos proteja com sua espada e armadura, pois só mesmo um dia desse de celebração e os belos enredos que já pipocam por aí, para aliviar tanta notícia ruim. Rocinha, Império da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Imperatriz e Estácio de Sá, tocarão nossos corações homenageando Viriato Ferreira, São João Batista, Zezé Motta, a cultura indígena das tribos do Xingu e Gonzaguinha, respectivamente, no carnaval de 2017. Pelo carnaval, por São Jorge, eu voto sim!

Finólia Aroeira, do Leme para o mundo/ abril-2016

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.