Pagode do Presidente agita o pós-evento com grupo Vem pro meu Ritmo
Falta pouco para que a comunidade de São Gonçalo pise no solo sagrado das escolas de samba representando o segundo maior município do Estado na tentativa de mais um título da Série Ouro e, para isso, a Porto da Pedra segue firme com seus ensaios semanais. Realizados todas as quintas-feiras, os treinos comandos por Wantuir e pelo potente carro de som do Tigre são, além de ensaios para afinar o canto, uma oportunidade de entretenimento gratuito no período pré-carnavalesco.
Para esta semana, o ensaio de comunidade receberá a presença das musas Paolla Nascimento, Carol Portugal, Ana Flávia Aguiar, João Vitor, Anny Santos, Larissa Nicolau e Ale Jansen que certamente serão um brilho a mais no desfile de 2025.
Para completar a noite, o já tradicional Pagode do Presidente agita o pós-ensaio com o grupo Vem Pro Meu Ritmo, tocando o que há de melhor no samba e no pagode. A entrada é gratuita e o ensaio começa, pontualmente, às 21h. A quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra.
Em 2025 a Porto da Pedra apresentará o enredo “ A História que a Borracha do Tempo Não Apagou”, uma criação de Mauro Quintaes baseada na história verídica da criação da Fordlândia, uma cidade idealizada por Henry Ford na década de 1920. A pesquisa do tema fica por conta de Diego Araújo. A escola desfilará no sábado, dia 01 de março.
Ensaios de Comunidade do Porto da Pedra
Data: todas as quintas
Horário: a partir das 21h
Valor: gratuito
Classificação: Livre
Atrações: Segmentos da escola e roda de samba com Vem Pro Meu Ritmo