Uma Noite no Berço do Samba terá Salgueiro como convidado desta sexta-feira
O pré-carnaval está a pleno vapor nas quadras das principais agremiações cariocas e no Berço do Samba não é diferente. Reconhecida pelo IPHAN como primeira escola de samba do Brasil, a Estácio de Sá realiza nesta sexta, 10 de fevereiro, edição especial do “Uma Noite no Berço do Samba” tendo a coirmã Acadêmicos do Salgueiro como convidada especial.
A festa na quadra estaciana começa às 22h com pagode. Em seguida, Mestre Chuvisco e a Bateria Medalha de Ouro ditam o ritmo para que Alessandro Tiganá e todos os segmentos da escola, contagiem o folião com samba que marcaram a história quase centenária da vermelha e branca fundada por Ismael Silva.
Para coroar a noite, os Acadêmicos do Salgueiro entram em cena para uma grande confraternização entre os sambistas que já estão na contagem regressiva para o carnaval. Os ingressos custam R$30 e são vendidos diretamente na bilheteria da quadra qu fica na Rua Salvador de Sá, 206-208, na Cidade Nova.
Já no sábado, o Leão sobe o morro para receber a energia da comunidade do São Carlos, em um ensaio que promete ser eletrizante. A presença de todos os segmentos está confirmada e, segundo Alessandro Tiganá, que estreia este ano como voz oficial da escola, o ensaio no São Carlos funcionará como um batismo do profissional na agremiação.
A concentração acontece às 18h, na Praça Doutor Roberto, na Bica. Em 2023, o GRES Estácio de Sá será a quinta escola a desfilar na Sapucaí com o enredo ““São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, uma fábula criada por Mauro Leite que mescla o pagão e o religioso através do encontro entre São João e São Luiz, que decidem vir à Terra na companhia de outros santos, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão.
Foto: Daniel Pinheiro