O ritmo que pulsa no coração de sambistas e turistas que visitam o Rio de Janeiro esta época tem lugar na quadra do Acadêmicos do Salgueiro, onde o samba corre solto todos os sábados, a partir das 22h. A vermelha e branca, que em 2019 terá Xangô como enredo, começa o ano abrindo suas portas para o público com muito samba e pagode do grupo Pegada Brasileira para, em seguida, mestres Guilherme e Gustavo ditarem o ritmo juntamente com Emerson Dias, Quinho e o carro de som da escola que mora no coração dos cariocas.
Em um show eletrizante, os segmentos do Salgueiro são embalados por sambas que marcaram a história do Carnaval carioca como “Peguei um Ita no Norte (Explode Coração) ”, “Um Rio de Cinema”, “Pega no Ganzê”, “Ópera dos Malandros” e muitos outros. O hino de 2019 em homenagem ao orixá africano, rei de Oyo e padroeiro da escola do Andaraí, já está na boca do povo e agita o folião em ritmo de pré-carnaval. Tudo isso ao som da Bateria Furiosa.
A entrada custa R$50 e a classificação é 18 anos. Venda de camarotes sob consulta através do telefone (21) 2238-9226. A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.