O desfile da Estácio de Sá na Marquês de Sapucaí em 2017 reunirá estrelas do mais gabarito. A homenagem que a primeira escola de samba do Brasil fará ao cantor e compositor Gonzaguinha levará para a Passarela do Samba artistas que, de alguma forma, têm suas histórias ligadas ao cantor.
Neste rol de fãs e admiradores, Maria Ceiça (atriz), Veluma (ex-modelo) e Lica Oliveira (atriz), fizeram questão de “renovar” o contrato da folia com a escola de Ismael Silva.
– Desfilamos ano passado para homenagear São Jorge e este ano teremos o privilégio de pisar na Sapucaí para reverenciar Gonzaguinha. Além do mais, um convite do Chico Spinosa é inegável, diz Veluma, top model que brilhou nas passarelas internacionais nos anos 70 e 80.
Animadas para o desfile, o trio também estará no ensaio técnico e garante estar com o samba na ponta da língua.
– Nosso compromisso é sempre levar alegria ao povo. Estar com a Estácio é sempre um prazer, principalmente porque a gente se sente em casa, diz Lica Oliveira.
Ceiça, Veluma e Lica estarão no abre-alas da escola representando os antigos carnavais. Além da trinca, já estão confirmados nomes como ângela Correa, Julio Andrade, Luciano Quirino e Chambinho do Acordeão, que viveu Gonzagão nas telas de cinema.
A Estácio de Sá desfila no dia 24 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, pela Série A. O enredo está sendo desenvolvido pela dupla Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.