A Mocidade Independente de Padre Miguel já tem samba-enredo para o Carnaval 2017! Na manhã deste domingo, a diretoria da escola deu números finais à disputa de samba que começou no mês de agosto. Depois de uma madrugada de disputa intensa, o samba composto por Altay Veloso, Paulo César Feital, Zé Glória, J.Giovanni, Dadinho, Zé Paulo Sierra, Gustavo, Fábio Borges, André Baiacú e Thiago Meiners sagrou-se vencedor. Aclamado nas redes sociais e entre os amantes do carnaval, a obra promete ser uma das sensações da próxima folia.
A grande final de samba-enredo da Mocidade Independente contou com outras três composições. Cada uma delas foi executada duas vezes. Uma delas pelo palco de cada parceria, e na outra por Wander Pires, intérprete oficial da agremiação. Já havia clareado o dia na Zona Oeste quando o resultado foi anunciado e uma grande festa se formou no ‘’Maracanã do Samba’’. A empolgação foi tanta que os foliões saíram da quadra e ganharam as margens da Avenida Brasil.
Na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, a partir das 20h30, acontece o ensaio visando a gravação do coro para a faixa do CD oficial do Grupo Especial 2017. Todo os integrantes inscritos nas alas de comunidade precisam comparecer. Dos campeões de samba-enredo, apenas dois já haviam sentido o gostinho de vencer na Estrela Guia. Zé Glória e J.Giovanni são autores dos sambas de 2010 e 2011.
Terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, a verde e branca da Zona Oeste levará para a Avenida o enredo ‘’As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh’’, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira. A agremiação busca o sexto título de sua trajetória.
Foto: Eduardo Hollanda