Samba é coisa séria!

Vinícius de Moraes descreveu com maestria o poder de um bom samba: “Uma forma de oração”. E o batuque que virou samba, se espalhou repleto de símbolos africanos sobre o chão de nosso país, que até então se acabava no maxixe!

O samba misturou ritmos, etnias e classes sociais, no mesmo balaio e dele brotaram pérolas da música brasileira.

A “Pequena África”, região onde hoje está localizada a Passarela do Samba, foi um reduto de compositores, músicos e poetas. Importantes personagens da história do samba, que na casa de Hilária Batista de Almeida, mas conhecida como tia Ciata, fizeram nascer o samba no asfalto!

O WEBSAMBA homenageia todos aqueles que fizeram e fazem parte da construção dessa identidade cultural:

Salve Adoniran, Lupcínio, João da Baiana, Heitor dos Prazeres, Donga, Sinhô, Marçal, Bide, Noel Rosa, Wilson Batista, Carlos Cachaça, Cartola, Candeia, Beth Carvalho, Clara Nunes, Jovelina, Jackson Martins, Carlinhos de Pilares, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, João Nogueira, Jamelão, Martinho da Vila, Monarco, Nelson Cavaquinho, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Agepê, Arlindo Cruz, Walter Alfaiate, Renatinho Partideiro, Aroldo Melodia, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Leci Brandão, todas as Velhas Guardas e tantos outros…

Salve o samba! Samba é coisa muito séria!

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.