União do Parque Curicica
Com o enredo “ Corações mamulengos”, a escola falou, de forma simples, mas competente, do tradicional teatro de bonecos do Nordeste. Apesar de problemas com uma das alegorias, a agremiação cumpriu seu papel, colorindo a avenida com seus mamulengos!
Paraíso do Tuiuti
Com o enredo “A farra do boi”, a escola do bairro de São Cristóvão entrou disposta a fazer a diferença, contando o “causo” do boi que virou santo, depois de ser ofertado a Padre Cícero. A agremiação apresentou carros vazados e com bom acabamento. A criatividade deu o tom da a competente apresentação da segunda escola a cruzar a Sapucaí!
Inocentes de Belford Roxo
A obra do cineasta Cacá Diegues invadiu a Sapucaí, mostrando sua vida e obra. Na comissão lanterninhas de cinema esbanjaram brilho, com fantasias espelhadas e, a cada movimento, as luzes da avenida, em contato com o figurino, proporcionaram belos efeitos!
Império Serrano
A escola homenageou o compositor Silas de Oliveira, no ano de seu centenário. Com um desfile tradicional, o Império Serrano fez um verdadeiro passeio pela obra do compositor, pelo Morro da Serrinha e pelas raízes negras, que tanto contribuíram para a identidade do povo brasileiro!
Caprichosos de Pilares
Com graves problemas financeiros, a Caprichosos, com o enredo “Tem gringo no samba”, homenageou o jogador de futebol Petkovic, mas enfrentou vários problemas em sua apresentação. Fantasias incompletas, alegorias com falhas de acabamento, além de “estourar” o tempo de desfile. Mesmo com muitas lágrimas, o povo de Pilares mostrou muita garra!
Unidos de Padre Miguel
A escola da Zona Oeste, mostrou com muito humor, os efeitos da chegada da Corte portuguesa ao Brasil. O enredo “O quinto dos infernos”, trouxe irreverência e belas alegorias!
Acadêmicos do Cubango
Encerrando a segunda noite de desfiles da Série A, a Cubango apresentou o enredo “Um banho de mar à fantasia”. A escola fez um mergulho nas águas dos mares e rios, mostrando lendas e a importância de se preservar um bem tão valioso a vida dos seres humanos!