Série Ouro- Segundo Dia/ Carnaval 2022!

O segundo dia de desfiles das escolas da Série Ouro contou também com o inconveniente cortejo do bloco dos credenciados! Muitas pessoas sem nenhuma relação com o trabalho do carnaval, desfilando pela pista, atrapalhando e tirando a vez dos profissionais que poderiam estar cobrindo a festa. Muita gente com credencial de Trânsito Livre e Trânsito Livre / Armação, enquanto vários jornalistas e fotógrafos, tendo que realizar a cobertura dos desfiles somente na concentração, além de sentirem na pele a truculência dos seguranças, despreparados para lidarem com seres humanos.

 

 

 

Lins Imperial

A Verde e Rosa do bairro do Lins abriu a segunda noite de desfiles da Série Ouro realizando uma boa apresentação. Com o enredo Mussum Para Sempris – Traga o Mé que Hoje a Lins Vai Ter Muito Samba no , a escola tingiu a Marquês de Sapucaí com cores, empolgação e entregou um trabalho com muita competência.

Inocentes de Belford Roxo

Com o enredo A Noite dos Tambores Silenciosos, a escola apresentou um bom conjunto de fantasias e a maioria dos componentes atravessou o Sambódromo com o samba na ponta da língua. A agremiação realizou um desfile mediano.

Estácio de Sá

A escola que orgulhosamente se intitula como o Berço do Samba, reeditou o enredo Cobra Coral, Papagaio-Vintém. #VestiRubroNegro Não Tem Pra Ninguém, de 1995. A apresentação teve como destaques a bateria, o canto e a força da comunidade do Morro de São Carlos.  Vestindo o manto rubro-negro, a agremiação contagiou toda a avenida!

Santa Cruz

A escola da Zona Oeste da cidade apresentou o enredo Axé, Milton Gonçalves! No Catupé da Santa Cruz. O homenageado não participou do desfile devido a problemas de saúde. A agremiação passou pela avenida, desperdiçando um excelente enredo.

Unidos de Padre Miguel

Apresentando para o enredo “Iroko é  tempo de xirê”, a Unidos de Padre Miguel levou alegorias e fantasias de extremo bom gosto, bem acabadas e de fácil entendimento. A vermelho e branca manteve o visual caprichado dos últimos anos, mas teve o andamento comprometido em alguns momentos, devido a abertura de buracos.

Acadêmicos de Vigário Geral

Com o enredo  Pequena África, a Acadêmicos de Vigário Geral realizou uma apresentação bem abaixo da importância do tema. Mesmo assim, a escola demonstrou garra e competência em sua passagem pela Sapucaí. Apresentação simples, porém com dignidade.

Império da Tijuca

Com o enredo Samba Quilombo – A Resistência Pela Raiz, a escola do Morro da Formiga realizou uma boa apresentação. A garra de seus componentes esteve presente no canto e na evolução. As fantasias, bateria e o samba-enredo também tiveram destaque positivo.

Império Serrano

A escola da Serrinha encerrou as apresentações da Série Ouro com maestria! Com o enredo Besouro Mangagá, o Império Serrano, talvez com o melhor samba-enredo da Série Ouro, levou para o Sambódromo fantasias e alegorias com bom acabamento, fácil leitura e extremo bom gosto. O canto dos componentes contagiou o público presente. Ótimo desfile! Salve o Império Serrano!

Fotos: Regina Silveira

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Comente

Os campos obrigatórios são marcados com *. Seu endereço de email não será publicado.