Por H.Bakhury
Essa época do ano em que tantos compositores exibem suas obras, é de uma fertilidade sem fim. A rica língua portuguesa, aliada ao talento dessa gente, boa demais, é capaz de transformar sinopses em verdadeiros hinos, enriquecendo ainda mais nosso carnaval. Vila Isabel, Mangueira e Beija-Flor, saíram na frente e já estão com seus sambas escolhidos.
Na escola do bairro de Noel, venceu o belo samba de autoria de Martinho da Vila, Mart´nália, Arlindo Cruz, André Diniz e Leonel. A Vila Isabel vai homenagear Miguel Arraes no Carnaval 2016. O carnavalesco Alex de Souza desenvolve o tema “Memórias de ‘Pai Arraia’ – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”.
Na Estação Primeira de Mangueira, os compositores Alemão do Cavaco, Almyr, Cadu, Lacyr da Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão, venceram a disputa com um samba de melodia impecável. A verde e rosa homenageará a cantora Maria Bethânia em 2016, com o enredo“Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá”.
Na Beija-Flor de Nilópolis, a obra dos compositores Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa, venceu a disputa e a Deusa da Passarela levará para o Sambódromo, no próximo carnaval, um belíssimo samba, como trilha sonora para o enredo “Mineirinho Genial! Nova Lima, Cidade Natal. Marquês de Sapucaí, O Poeta Imortal”.
H.Bakhury